quarta-feira, 4 de maio de 2011

Aereogramme - My Heart Has a Wish That You Wouldn't Go


    Formada em 1998, a banda escocesa Aereogramme apresentou no final de 2006/começo de 2007 seu 4º álbum, entitulado My Heart Has a Wish That You Wouldn't Go. O álbum é primoroso em texturas e experimetalismo, mas carrega também uma vertente pop em suas belas melodias vocais e letras emocionais, realçadas por arranjos de cordas muito bem feitos.

Destaques do Álbum:


BARRIERS - Belíssima canção, qua ganha corpo nas rufadas da bateria e teclado melancólico. Ao chegar no refrão, um arranjo orquestral traz um ar de novidade, realça as dinâmicas da peça e ganha foco no solo, executado por um violino.



EXITS - A música começa como uma balada folk, mas logo ganha uma textura de piano + bateria bastante incomum, e vai ganhando um arranjo de cordas, belo, mas com um quê de sombrio em meio a música em  uma textura incomum e fortíssima e, assim, vai baixando até o fim.



A LIFE WORTH LIVING - Mais experimentalista, essa música se desenvolve em um crescendo, que ruma para o refrão. Aos 3:25 (aprox.) um solo de guitarra que lembra a banda A Perfect Circle é tocado, e a música torna ao refrão, dessa vez, ainda mais rico em textura e mergulha em um textura vazia, carregada pela voz cheia de eco e, assim mesmo, acaba.



FINDING A LIGHT - Escute esta música com o headphone e observe as texturas sonoras!


   
     Uma pena que My Heart Has a Wish That You Wouldn't Go foi o último álbum desta banda, que fez seu último show no dia 31 de agosto de 2007, na Escócia. Com certeza a banda ainda seria responsável por várias boas surpresas musicais, como a que tive ao escutar este álbum.

0 comentários:

Postar um comentário