quarta-feira, 13 de julho de 2011

Mês do Rock!!



     Em aproximadamente 60 anos de existência, o rock’n’roll é, apesar de relativamente jovem, um dos ritmos mais influentes, contagiantes e arrebatadores da história da música. Ao longo das décadas, conquistou legiões e transformou-se como nenhuma outra vertente musical, passeando das inocentes baladas de amor às poderosas músicas de protesto e sinfonias pesadas.
     Em 13 de julho, é comemorado o Dia Mundial do Rock, em virtude de um concerto organizado por Bob Geldof, em 1985, que visava abrir os olhos do mundo à causa da fome na Etiópia.
     Essa vertente musical democrática e eclética, como não poderia deixar de ser, produziu dezenas de hinos ao longo de sua existência: canções atemporais que não marcaram apenas a música, mas a mentalidade de gerações e gerações. Impossível listar, com exatidão, as mais expressivas canções do rock’n’roll, sobretudo se atentarmos para o caráter subjetivo que existe entre música e ouvinte.
     O Ouvido Interativo preparou uma lista com várias canções emblemáticas do rock’n’roll, que divulgará aos poucos, ao longo do mês do Rock. Você não pode deixar de ouvir!

0 comentários:

Postar um comentário